sexta-feira, 28 de maio de 2010

O medo

Será que é normal ter medo da felicidade?
Sabe quando você está próximo de chegar onde sempre quis estar, a coisa que queria muito fazer pode acontecer a qualquer momento, resumindo, a oportunidade que estava esperando por tanto tempo chega a sua porta, mas não chega com leves batidinhas, derruba tudo e entra com tudo, cai de para quedas, sem pedir licença, sem fazer cerimônia.

E você lá, vivendo sua vidinha, lutando, às vezes até se superando, para que o tão sonhado lugar ao sol possa um dia chegar, e quando menos espera, ele aparece ali na sua frente, só te esperando. Coisas mudando rapidamente, a solidão se vai com a chegada do amor tão aguardado, a habilidade para o trabalho cresce com a repetição e o estudo intenso, procurando evoluir cada vez mais, para quem sabe um dia estar à altura daqueles que admira tanto, os heróis em quem se espelha para fazer qualquer coisa. Ah esses heróis, será que um dia eles passaram pelas angustias que passo, as dúvidas, será que fiz a escolha certa? Será que sou bom o suficiente para exercer a profissão que desejo tanto seguir? Será que vou conseguir me destacar? Será que vou conseguir realizar um trabalho que será reconhecido?

As coisas seguem um curso, tudo parece estar certo, da casa para o trabalho, do trabalho para a faculdade, da faculdade para os braços da namorada e de lá pra casa, dormir e começar tudo de novo. De repente tudo muda. O trabalho pode mudar e você tem a chance de ser “o cara”, do jeito que queria, com a chance de realizar algo grande, significativo, não só você, aquela que está ao seu lado também tem a chance de fazer algo grande, mas isso pode custar o peso da distância. E o que me resta agora é encarar a tudo, mesmo sem ter a base necessária, tendo que superar tudo, inclusive o medo, de quem sabe acabar sozinho novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário